Características de um Corretor de Imóveis Ideal
Voltar para o blog

Características de um Corretor de Imóveis Ideal

Características do Corretor de Imóveis Ideal

Ser corretor de imóveis é uma profissão requer dedicação para acompanhar o setor imobiliário, o qual está em constante mudança e atualização. Por isso, entender as características de um bom corretor é importante para aprimorar a performance e se dedicar em algum aspecto que necessita de atenção. Segue abaixo alguns aspectos importantes para uma boa atuação neste mercado! 

Ser Ético
A ética profissional é importante em todas as profissões e mercados, assim como o de imóveis. O corretor que age de forma justa tem facilidade de adquirir a confiança e respeito de seu público, o que favorece a fidelização e a recomendação para familiares e amigos. O profissional deve sempre estar focado em construir uma sólida reputação, pensando nos bons resultados que serão colhidos a longo prazo.

Ser Proativo
Um bom corretor possui sensibilidade para entender as vontades do cliente e ir além do esperado. A proatividade é muito valorizada no setor imobiliário, o que não significa somente apresentar alternativas ao cliente, mas também saber ouvir cada cliente e estar sempre um passo a frente para as possíveis dúvidas, dificuldades e vantagens que o cliente pode não perceber.

Ser Paciente
Com um público diversificado, a paciência é uma característica essencial no dia a dia de um corretor, pois cada cliente apresenta suas singularidades de opinião, preferências e pensamentos. Alguns são decididos e fecham negócio com facilidade, enquanto outros são mais indecisos e demoram para escolher e finalizar uma compra. Por isso, o profissional precisa ser paciente para conduzir as negociações.

Ser Atento
Vários formulários, contratos, escrituras e pequenos trâmites legais fazem parte da rotina diária de um corretor, o que exige prudência, organização e atenção do profissional.

Ser Seguro
Demonstrar segurança ao se expressar, principalmente no ramo imobiliário, é essencial, pois um dos primeiros passos para uma decisão positiva do cliente. É passando segurança das informações que o comprador passa a depositar confiança no corretor.

Outros posts

  1. Vantagens de comprar imóvel na planta

    Vantagens de comprar imóvel na planta

    Comprar um imóvel pode ser um tanto estressante, principalmente por ter diversas opções, maneiras e tipos de imóveis. Nem sempre as pessoas já sabem exatamente o que querem e o que podem financeiramen...

  2. Tendência de Cores de 2019

    Tendência de Cores de 2019

    Uma boa forma de mudar os ares do seu imóvel é com cores! Pintar um cômodo, a área externa ou até mesmo decorar com móveis e objetos coloridos trazem a sensação de novidade e conforto para sua casa ou...

  3. Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Ter uma planta dentro de casa é algo que sempre cai bem. Afinal de contas, elas são capazes de equilibrar a temperatura do ambiente, purificar o ar, regular a umidade e muito mais.  No entan...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Matriz Tancredo Neves

Locações
(55) 3311-6045 (55) 98401-2477