Dica: Decoração de espaços pequenos
Voltar para o blog

Dica: Decoração de espaços pequenos

DICAS PARA DECORAÇÃO DE ESPAÇOS PEQUENOS

Ambientes pequenos são cada vez mais comuns nas construções atuais. Com a valorização do m² e a diminuição da metragem de casas, apartamentos e estabelecimentos, surge a necessidade de adaptar estes espaços para torna-los multifuncionais e confortáveis. Separamos algumas dicas para auxiliar na hora de decorar estes espaços.


- Móveis Sob Medida e Funcionais
Estes móveis são uma ótima pedida, pois dão a possibilidade de exercer diversas funções em um mesmo local. Alguns possibilitam armazenar materiais nos mais diversos compartimentos, deixando o ambiente prático e organizado. Como, por exemplo, camas e mesas com gavetas embutidas, estantes que também servem como mesas de escritório ou até mesmo como paredes para separação de ambientes.

               
Iluminação
Ambientes iluminados sempre nos dão a sensação de amplitude, portanto pintar estes locais utilizando cores claras e monocromáticas é um aspecto a ser considerado na hora de decorar e organizar estes pequenos cômodos. Também a utilização de luz natural quando possível, destacando fontes de luz como janelas, vitrôs e portas.


   
- Espelhos
Oa espelhos são uma peça chave. Quando colocados em locais estratégicos proporcionam efeitos interessantes para os cômodos, sendo possível ampliar e duplicar espaços. Como, por exemplo, quando colocados em frente a uma fonte de luz natural o espelho amplia a luz deixando o ambiente mais amplo e bem iluminado. Os espelhos são uma ótima opção para decoração, mas devem ser usados com cautela e planejamento, pois podem acabar refletindo objetos ou cômodos não desejáveis.

 
   
- Prateleiras e Móveis Suspensos
A utilização de prateleiras ou móveis suspensos na hora de decorar é útil em qualquer tipo de ambiente, porém cômodos que possuem pouco espaço tornam-se essenciais. Nas paredes em uma altura considerável, prateleiras e nichos são indicados, pois ocupam um espaço que estaria livre e sem utilidade. Os móveis suspensos também são uma boa pedida, atraindo a atenção para cima e ocupando a extensão das paredes e altura, deixando a visualização do chão livre, dando a impressão de mais espaço.



Outros posts

  1. Vantagens de comprar imóvel na planta

    Vantagens de comprar imóvel na planta

    Comprar um imóvel pode ser um tanto estressante, principalmente por ter diversas opções, maneiras e tipos de imóveis. Nem sempre as pessoas já sabem exatamente o que querem e o que podem financeiramen...

  2. Tendência de Cores de 2019

    Tendência de Cores de 2019

    Uma boa forma de mudar os ares do seu imóvel é com cores! Pintar um cômodo, a área externa ou até mesmo decorar com móveis e objetos coloridos trazem a sensação de novidade e conforto para sua casa ou...

  3. Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Ter uma planta dentro de casa é algo que sempre cai bem. Afinal de contas, elas são capazes de equilibrar a temperatura do ambiente, purificar o ar, regular a umidade e muito mais.  No entan...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.