Dicas de fotografias para imóveis
Voltar para o blog

Dicas de fotografias para imóveis

A internet tornou-se uma grande aliada de vendas de imóveis ampliando as formas de anúncios e possibilitando diversas maneiras de apresentar os imóveis: fotografias, vídeos, imagens em 360º e entre outros. Cada vez mais os sites e as redes sociais se atualizam para proporcionar novas maneiras visuais de apresentar os empreendimentos ao consumidor. Sendo assim, vamos listar algumas dicas para agenciadores, corretores e até mesmo proprietários aplicarem na hora de fotografar um imóvel para venda!


O ambiente

Os imóveis vazios são mais fáceis de lidar na hora de fotografar. Além de trazer a sensação de espaço e amplitude, contribuem para a imaginação do comprador. Porém, nem sempre é o caso. Quando o proprietário quer anunciar a venda do imóvel ainda morando nele, é preciso de alguns cuidados para ajudar o comprador a visualizar as possibilidades que os cômodos possuem. Para isso é necessário diminuir o máximo possível da poluição visual. Guarde os objetos nos armários e gavetas e deixe os móveis limpos facilitando a visualização do espaço.


A iluminação

A iluminação dos cômodos é essencial para uma boa fotografia! Para isso opte em fazer as captações durante o dia para poder aproveitar a luz solar. Abra as janelas e deixe a iluminação natural preencher os cômodos. Mas é preciso cuidar o excesso de luz também! O sol forte e direto prejudica a iluminação da fotografia. Se for esse o caso do imóvel que irá fotografar, opte por deixar cortinas fechadas ou fechar as janelas. Quando essa opção for necessária, lembre-se de fotografar a vista da janela também!


O ângulo

O ângulo da fotografia é de extrema importância para um resultado final bom. Opte por fotografias horizontais aparecendo o máximo possível do cômodo! Para isso tente sempre usar os cantos do cômodo como base e verifique se capta no mínimo duas paredes. Quando for possível enquadrar três paredes, melhor! Cômodos menores como banheiros ou área de serviço opte por fotografias verticais e o mais distante possível. Lembre que a fotografia precisa passar a sensação do imóvel, logo opte por fotografar o mesmo cômodo em vários ângulos e depois selecione as captações que acredita que ficaram melhores!


Diferenciais

Lembre-se de destacar os diferenciais do imóvel! Sacadas, vistas panorâmicas, churrasqueiras, lareiras, piscinas ou móveis sob medida. Caso o imóvel fique em um Condomínio ou Residencial com áreas de laser, gourmet, playground e entre outros, inclua nas captações do imóvel! Todo espaço privado e comum é importante para a visualização e escolha do comprador!


Qualidade da Imagem

A qualidade da imagem é o que vai garantir que a captação fotográfica do imóvel seja bem sucedida. Opte por câmeras fotográficas ou smartphones atualizados que possuam uma câmera com mais tecnologia. O importante é a fotografia não tremer e ter pixels suficientes para as imagens serem visualizadas em todos os tipos de telas.

Outros posts

  1. Cobertura Imóveis: a melhor vista para novidades imobiliárias

    Cobertura Imóveis: a melhor vista para novidades imobiliárias

    Olá!É com muito orgulho e satisfação que inauguramos o blog da Cobertura Imóveis. Atrvés do blog você ficará por dentro de nossas novidades, empreendimentos, de dicas para seu imóvel e...

  2. Aplicativos que auxiliam na hora de construir ou reformar!

    Aplicativos que auxiliam na hora de construir ou reformar!

    Medir os móveis, escolher a cor certa para a parede, decidir o melhor lugar paras as luminárias e instalar a prateleira retinha... Esses são apenas alguns dos desafios de uma reforma ou...

  3. Dicas para valorizar seu imóvel na hora da venda

    Dicas para valorizar seu imóvel na hora da venda

    Na hora de vender seu imóvel a apresentação é muito importante, por isso trouxemos algumas dicas para ajudar a destacar seu imóvel e facilitar seu negócio.    FACHADA E JARDIM Além da...

Tancredo Neves

55 99932-6527
Plantão
55 98401-2477
|