Recursos ecológicos para seu imóvel
Voltar para o blog

Recursos ecológicos para seu imóvel

O ano de 2019 pede por um mundo mais sustentável que agrida menos o meio ambiente. Ter um imóvel sustentável significa diminuir o impacto ambiental da construção civil, tanto na construção de paredes, telhados e divisórias como na colocação de pisos, tintas e entre outros. Além das vantagens ecológicas, existem projetos que atribuem um desconto no IPTU do imóvel com selo sustentável.
Confira a lista de versões sustentáveis para você aderir ao seu planejamento!

Tijolos sustentáveis:
Os tijolos sustentáveis são fabricados sem a utilização de queima de lenha na etapa de secagem, e sim é utilizada a secagem natural. Esses tijolos tem a vantagem de aquecerem mais o ambiente e proporcionar um isolamento acústico mais eficaz.

Ecotelhado branco:
O ecotelhado branco é um revestimento térmico que possui diversos benefícios para o morador: reduz a temperatura do ambiente interno; reflete cerca de 90% dos raios solares; diminui o consumo de energia elétrica para climatização e entre outros.

Tintas Biodegradáveis:
As tintas biodegradáveis são formuladas com matérias-primas naturais, sem utilização de petróleo, componentes sintéticos ou metais pesados. São feitas a base de água ou soja e coloração natural, não agridem as camadas de ozônio nem a saúde de quem a manipula. 

Energia Ecológica:
É possível em muitos empreendimentos a inserção de energia solar para o funcionamento interno. Por exemplo, utilizar as placas de captação de energia solar para a iluminação de garagem, corredores e entre outras peças de uso coletivo. Em casas também é muito utilizado para o aquecimento de piscinas.

Outros posts

  1. Vantagens de comprar imóvel na planta

    Vantagens de comprar imóvel na planta

    Comprar um imóvel pode ser um tanto estressante, principalmente por ter diversas opções, maneiras e tipos de imóveis. Nem sempre as pessoas já sabem exatamente o que querem e o que podem financeiramen...

  2. Tendência de Cores de 2019

    Tendência de Cores de 2019

    Uma boa forma de mudar os ares do seu imóvel é com cores! Pintar um cômodo, a área externa ou até mesmo decorar com móveis e objetos coloridos trazem a sensação de novidade e conforto para sua casa ou...

  3. Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Ter uma planta dentro de casa é algo que sempre cai bem. Afinal de contas, elas são capazes de equilibrar a temperatura do ambiente, purificar o ar, regular a umidade e muito mais.  No entan...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Matriz Tancredo Neves

Locações
(55) 3311-6045 (55) 98401-2477