Como realizar o sonho da casa própria
Voltar para o blog

Como realizar o sonho da casa própria

Sair do aluguel e ter a casa própria é um objetivo de vida de muitos brasileiros. Mas por onde começar? Vamos mostrar algumas dicas e possibilidades para realizar esse grande sonho!

Planejamento Financeiro
O primeiro passo para realizar um planejamento financeiro é colocar no papel todos os seus gastos fixos mensais: aluguel, água, luz, internet, comida e entre outros. Após ter noção do quanto você tem para dividir entre lazer e para a casa própria, o segundo passo é planejar quanto você irá guardar por mês para realizar seu sonho. Você pode escolher em aplicar o dinheiro em uma poupança, em investimentos ou outras maneiras. O importante é ter foco e determinação para não gastar esse valor em outros planos, como viagens ou no dia a dia.

Metas
Criar metas pode estimular o ato de economizar e reduzir o tempo para a realização do sonho da casa própria. Por exemplo, ter uma meta de reduzir os custos com gastos desnecessários, ou uma meta relacionada ao trabalho, quando possível para receber um valor extra.

Renda Extra
Uma alternativa é criar uma renda extra utilizando algo que você sabe fazer ou tem vontade de aprender. Costuras, doces, salgados, pinturas, artesanatos ou até mesmo um emprego de meio turno como motorista de aplicativo, garçom, secretária... Vale tudo para realizar o grande sonho! Essa escolha de aumentar a produtividade para aumentar a renda tem que ser bem planejada e ao mesmo tempo prazerosa, para não tornar-se exaustivo!

Financiamento
Você não precisa guardar o suficiente para comprar um imóvel à vista. Ter um bom valor para dar de entrada já é uma boa alternativa. Existem vários tipos de financiamento, consultando um corretor de confiança você descobre qual é o formato mais adequado para sua renda e seu objetivo de imóvel ideal!

Outros posts

  1. Vantagens de comprar imóvel na planta

    Vantagens de comprar imóvel na planta

    Comprar um imóvel pode ser um tanto estressante, principalmente por ter diversas opções, maneiras e tipos de imóveis. Nem sempre as pessoas já sabem exatamente o que querem e o que podem financeiramen...

  2. Tendência de Cores de 2019

    Tendência de Cores de 2019

    Uma boa forma de mudar os ares do seu imóvel é com cores! Pintar um cômodo, a área externa ou até mesmo decorar com móveis e objetos coloridos trazem a sensação de novidade e conforto para sua casa ou...

  3. Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Ter uma planta dentro de casa é algo que sempre cai bem. Afinal de contas, elas são capazes de equilibrar a temperatura do ambiente, purificar o ar, regular a umidade e muito mais.  No entan...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Matriz Tancredo Neves

Locações
(55) 3311-6045 (55) 98401-2477