Dicas de fotografias para imóveis
Voltar para o blog

Dicas de fotografias para imóveis

A internet tornou-se uma grande aliada de vendas de imóveis ampliando as formas de anúncios e possibilitando diversas maneiras de apresentar os imóveis: fotografias, vídeos, imagens em 360º e entre outros. Cada vez mais os sites e as redes sociais se atualizam para proporcionar novas maneiras visuais de apresentar os empreendimentos ao consumidor. Sendo assim, vamos listar algumas dicas para agenciadores, corretores e até mesmo proprietários aplicarem na hora de fotografar um imóvel para venda!


O ambiente

Os imóveis vazios são mais fáceis de lidar na hora de fotografar. Além de trazer a sensação de espaço e amplitude, contribuem para a imaginação do comprador. Porém, nem sempre é o caso. Quando o proprietário quer anunciar a venda do imóvel ainda morando nele, é preciso de alguns cuidados para ajudar o comprador a visualizar as possibilidades que os cômodos possuem. Para isso é necessário diminuir o máximo possível da poluição visual. Guarde os objetos nos armários e gavetas e deixe os móveis limpos facilitando a visualização do espaço.


A iluminação

A iluminação dos cômodos é essencial para uma boa fotografia! Para isso opte em fazer as captações durante o dia para poder aproveitar a luz solar. Abra as janelas e deixe a iluminação natural preencher os cômodos. Mas é preciso cuidar o excesso de luz também! O sol forte e direto prejudica a iluminação da fotografia. Se for esse o caso do imóvel que irá fotografar, opte por deixar cortinas fechadas ou fechar as janelas. Quando essa opção for necessária, lembre-se de fotografar a vista da janela também!


O ângulo

O ângulo da fotografia é de extrema importância para um resultado final bom. Opte por fotografias horizontais aparecendo o máximo possível do cômodo! Para isso tente sempre usar os cantos do cômodo como base e verifique se capta no mínimo duas paredes. Quando for possível enquadrar três paredes, melhor! Cômodos menores como banheiros ou área de serviço opte por fotografias verticais e o mais distante possível. Lembre que a fotografia precisa passar a sensação do imóvel, logo opte por fotografar o mesmo cômodo em vários ângulos e depois selecione as captações que acredita que ficaram melhores!


Diferenciais

Lembre-se de destacar os diferenciais do imóvel! Sacadas, vistas panorâmicas, churrasqueiras, lareiras, piscinas ou móveis sob medida. Caso o imóvel fique em um Condomínio ou Residencial com áreas de laser, gourmet, playground e entre outros, inclua nas captações do imóvel! Todo espaço privado e comum é importante para a visualização e escolha do comprador!


Qualidade da Imagem

A qualidade da imagem é o que vai garantir que a captação fotográfica do imóvel seja bem sucedida. Opte por câmeras fotográficas ou smartphones atualizados que possuam uma câmera com mais tecnologia. O importante é a fotografia não tremer e ter pixels suficientes para as imagens serem visualizadas em todos os tipos de telas.

Outros posts

  1. Vantagens de comprar imóvel na planta

    Vantagens de comprar imóvel na planta

    Comprar um imóvel pode ser um tanto estressante, principalmente por ter diversas opções, maneiras e tipos de imóveis. Nem sempre as pessoas já sabem exatamente o que querem e o que podem financeiramen...

  2. Tendência de Cores de 2019

    Tendência de Cores de 2019

    Uma boa forma de mudar os ares do seu imóvel é com cores! Pintar um cômodo, a área externa ou até mesmo decorar com móveis e objetos coloridos trazem a sensação de novidade e conforto para sua casa ou...

  3. Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

    Ter uma planta dentro de casa é algo que sempre cai bem. Afinal de contas, elas são capazes de equilibrar a temperatura do ambiente, purificar o ar, regular a umidade e muito mais.  No entan...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Matriz Tancredo Neves

Locações
(55) 3311-6045 (55) 98401-2477