Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno
Voltar para o blog

Saiba quais plantas combinam com seu ambiente interno

Ter uma planta dentro de casa é algo que sempre cai bem. Afinal de contas, elas são capazes de equilibrar a temperatura do ambiente, purificar o ar, regular a umidade e muito mais. 

 

No entanto, é bom compreender quais são as plantas que mais se adequam ao ambiente interno e são capazes de tornar seu espaço mais harmônico.

 

Vamos lá!

 

Plantas Pequenas 

Essas são as mais delicadas, sutis e encantadoras, sendo perfeita em qualquer ambiente. São ideais para parapeito da janela ou em cima de móveis. Sendo possível incluí-las até no banheiro. Que legal né?

 

Violeta - Com flores delicadas e folhas de verde-escuro intenso, as violetas ficam bem em qualquer ambiente! Mas atenção, elas gostam de bastante luminosidade mas não suportam sol direto. Por isso, é tão comum ter violetas próximas às janelas. Gostam de água e expressam quando estão com sede: suas folhas ficam fracas e sem vida.

 

É indicado regar uma vez ao dia em dias mais quentes e uma vez a cada dois dias no inverno. Com todo esse cuidado, seu ambiente ficará divino com estas flores roxas!!

 

Suculentas - Super fácil de cuidar!!! São ideias para quem ama uma cor verde natural em casa e não tem tempo para jardinagem. São perfeitas para ambientes internos. Com uma boa iluminação, a suculenta crescerá feliz e saudável!

 

Porém, atenção para regá-la já que estas plantinhas não precisam de muita água. Uma vez por semana em dias quentes e duas vezes por mês nas estações frias é o suficiente. Cuidado para não molhar as flores, que podem amolecer e cair se ficarem úmidas.

 

Cactos - Do mesmo modo que as suculentas, o cactos também é uma plantinha de fácil cuidado, pelo seu ambiente natural ser um clima árido, são especialistas em sobreviver e são super aceitos em diversos lugares. Sendo assim, são acostumados com locais secos, por isso, devem ser regados apenas uma vez a cada 15 dias, além disso são se desenvolvem bem com a luminosidade e sol. 

 

Plantas Médias

Se você possui um pouco mais de espaço, uma planta média cairá super bem! Elas combinam com corredores, sob aparadores ou no lado da porta. 

 

Comigo-ninguém-pode - SUPER FAMOSA, essa plantinha é conhecida pela beleza e também pela tua toxicidade. Pois, apesar de maravilhosa ela é venenosa. Então cuidado! Mantenha fora do alcance de crianças e pets. 

 

Elas gostam de ambientes sem muito sol e devem ser regadas a cada três ou quatro dias, dependendo da estação. Lembre-se sempre, após o cuidado, lave bem as mãos!!

 

Espada de São Jorge - Bela planta e além disso, resistente, sendo uma boa opção para diferentes ambientes! Sua origem é africana, e acredita-se que ela afaste energias ruins.

 

Suas folhas longas e grossas assemelham-se à uma espada, por isso seu nome comum em referência ao santo da igreja católica. Ela não precisa de muitos cuidados, e deve ser regada uma vez a cada 10 dias e adora um sol.

 

Lírio da Paz - O lírio da paz é uma ótima ideia para plantas em ambientes internos. Mesmo com sua beleza delicada, é fácil de cuidar e bastante indicada para jardineiros iniciantes. Ela se dá bem na meia-sombra, e se fica perfeitamente bem próximo a janelas.

 

Deve ser regada três vezes por semana no verão e semanalmente em dias mais frios. Se você cuidá-la bem, será retribuído (a) com flores entre janeiro e março, e, entre julho e setembro.

 

Plantas Grandes

As plantas grandes são capazes de dar um outro visual ao ambiente.

 

Yuca - Esta é uma planta perfeita e exótica, muito usada no paisagismo. É resistente e fácil de cuidar, sendo flexível para diversos tipos de ambientes. Seu crescimento é vertical e possui folhas firmes e rígidas. 

 

Pode receber luz direta ou indireta, porém o ideal é que ela fique em um local bem iluminado, com bastante sol. Não precisa de muita água, sendo necessário pelo menos ser regada uma vez por semana. 

 

 

E então, você sabe mais alguma planta que fica linda dentro de casa? 

Como é o cuidado? Queremos saber mais! 

 

Outros posts

  1. Vantagens de comprar imóvel na planta

    Vantagens de comprar imóvel na planta

    Comprar um imóvel pode ser um tanto estressante, principalmente por ter diversas opções, maneiras e tipos de imóveis. Nem sempre as pessoas já sabem exatamente o que querem e o que podem financeiramen...

  2. Tendência de Cores de 2019

    Tendência de Cores de 2019

    Uma boa forma de mudar os ares do seu imóvel é com cores! Pintar um cômodo, a área externa ou até mesmo decorar com móveis e objetos coloridos trazem a sensação de novidade e conforto para sua casa ou...

  3. Saiba porque investir em imóvel é uma boa ideia!

    Saiba porque investir em imóvel é uma boa ideia!

    Você está buscando uma oportunidade de investimento rentável? A compra de um imóvel é uma ideia para quem deseja adquirir um investimento da maneira tradicional. Pode ser empreendimentos com...

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência.

Matriz Tancredo Neves

Locações
(55) 3311-6045 (55) 98401-2477